segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Porque me formei na área dos bebés?


Formei-me nesta área porque acredito, que todos os pais, apesar da filosofia pessoal e todos os bebés, apesar da sua história de nascimento devem ter a oportunidade de experimentar os benefícios para a vida, que têm origem nas relações precoces com amor, saúde e segurança.

Pensam vocês o que isso tem a ver com este meu trabalho?

Todos sabemos que o nascimento de um filho, com tudo aquilo que acarreta (noites mal dormidas, choro constante, mudanças em muitas das rotinas diárias, entre outras) pode ser extremamente desgante não sendo, por acaso, que se desenvolveram muitos estudos no sentido das depressões pós-parto e as separações do casal após o nascimento de um filho. Muitas vezes, os pais desgastados afastam-se dos seus bebés chorões, não apostando na relação afectiva e mantendo-se na prestação de cuidados como a mudança de fralda ou o dar biberon. As demontrações de afecto são tão importantes como dar um biberon de leite.É importante que os recém-pais encontrem ferramentas que os permitam ultrapassar as exigências de um bebé como o choro constante e a falta de tempo para estar com o bebé na rotina agitada do dia-a-dia.

A verdade é que, apesar de acreditar que existe dentro de nós um instinto maternal/paternal muito forte que nos prepara para o nascimento de um filho, esta pode ser uma tarefa árdua que pode ser facilitada com algumas ajudas.Neste sentido, formei-me para poder dotar os pais com mais umas ferramentas que os ajudem a compreender melhor os seus bebés e a desenvolver a sua relação afectiva. Acredito no apoio aos pais no seu amor pelos próprios filhos e acredito que os bebés merecem respeito, carinho e calor e, acima de tudo, um coração atento.

Por isso sou intrutora de Lingaugem Bebé Dunstan e Instrutora de Massagem Infantil :)

2 comentários:

  1. fantástico blog, Joana!!!!!!!

    Parabéns!!!!

    grande beijinho
    jorge vicente

    ResponderEliminar
  2. Joan, muito bom! Já tens muitas candidatas por aqui! Beijinho e felicidades!!! Paula e Xana

    ResponderEliminar